Porque os homens tem tanto medo de ficar sozinho.?Ficar sozinho é tão bom para mulheres que já casaram e se separaram? Questiono porque muitas mulheres que conheço e se separaram não querem viver com outro homem tão cedo, já alguns homens para sair do casamento ou arrumam outra , pensam as desculpas mais esfarrapadas e não assumem que o relacionamento está desgastado.
Quando casamos, queremos que dure enquanto tiver amor, respeito e companheirismo, cumplicidade,lealdade, no rompimento de um desses , acaba esfacelando os outros e a relação se torna insuportável. Aquela história de vamos esperar...ele (a) vai melhorar, é só desculpas para adiar a separação, e aí são anos perdidos no relacionamento conturbado e ambos passam a viver um inferno cotidiano. Cada discussão uma violência, são frases que magoam, os filhos assistindo a verdadeiros duelos, pequenas violências psicológicas, até partir para uma agressão física.
A pouco tempo ouvi uma adolescente dizer: "Dei graças a Deus que meus pais se separaram, não aguentava aquelas brigas, hoje minha mãe tá namorando outra pessoa e meu pai também e estão felizes , bem melhor assim". Vejam, quanto mal fazemos aos nossos filhos sem perceber, a ponto de desejar uma separação dos pais.Não é que os filhos não gostam de ver os pais juntos, mas se trata de não aguentar mais ver as brigas, todo filho quer ver a felicidade dos pais ou ambos, mas as discussões rotineiras são desagradáveis , que ninguém suporta. Estamos tão obcecados nas brigas conjugais e não percebemos a interferência disso na mente dos filhos, que estão num processo de formação. Todo esse conflito também vai interferir na forma como vão construir suas relações afetivas e como vão lidar com elas. Claro que é muito complexo falar de divórcio, muitas coisas estão em jogo, mas é necessário refletir sobre o relacionamento de uma forma geral, namoro , amizade, filhos, profissionais etc. O relacionamento seja ele qual for exige respeito, compreensão , nem necessariamente vai exigir amor, mas com certeza o respeito deve estar em toda relação.
Portanto, pensar como construímos nossas relações e relacionamentos, como mantemos isso, é importante para ter uma melhor saúde mental, muitos estresses, depressões e até suicídio, vem de relacionamento desgastante, onde a pessoa que está desgastada na relação parece não ter saída para resolução de algo que é um problema para ela, isso se torna insuportável a ponto de achar que a vida não faz mas sentido, é onde ocorre determinados suicídios. Um suicida depressivo, por exemplo, quer acabar com o sofrimento, a vida cotidiana passa a ser um peso onde este não suporta mais.
O ser humano tem suas particularidades e a mente humana é complexa e nem sempre conseguimos dar conta sozinho de entender o outro e nos entendermos no mundo,ficamos confusos, com medo,isolados e nos vemos perdidos e sozinhos para resolver problemas em nossa vida que muitas vezes depende de nós .É importante procurar apoio psicológico ou buscar outras formas de ter um comportamento que encontre o equilíbrio entre razão e emoção. Certas decisões só podem ser tomadas por você, sobre nossas vidas existem outras vidas, mas para a sua vida a decisão é sua. Pense e reflita sobre o que te faz bem e o que não te faz bem e veja a melhor forma de tomar decisões que vão te fazer feliz e não aos outros.