Muitas vezes esperamos das pessoas o que nem sempre elas podem dar, imaginamos um modelo de homem,ou mulher, e quantas decepções e frustações tivemos , por idealizar uma perfeição que não existe no ser humano.
Jogamos toda nossa vida nas mãos de pessoas a qual dizemos que amamos, e exigimos que ela nos ame também com toda intensidade que uma pessoa pode amar a outra , com cumplicidade, simplicidade, companheirismo etc...
Mas, o depositar amor incondicional requer um pouco da razão , pois nesse momento onde o amor ultrapassa todas as barreiras ,desequilibra e o seca de obsessão, é nessa hora que deve surgir o nosso amor próprio, o amor a mim ,em primeiro lugar, para poder amar aos outros.Essa é a razão que faltava para esse coração que só faz chorar, se alegrar para fazer mudar essa forma de amar , que nada mais é do que se equilibrar e não se desesperar , quando um dia esse amor faltar. equilibrar o amor é por na balança a RAZÃO e a EMOÇÃO o desequilibrio faz você perder uma das partes, e de fato se esse amor não for equilibrado há um desajuste em qualquer relação tornando tumultuada a vida não só a dos companheiros como a dos que participam indiretamente dessa relação. Então compreender e ser compreendido ajuda a manter o equilibrio, o dialogo , e ver o melhor caminho a ser traçado faz parte de uma boa relação, amar e se amar sem se sbjulgar a um amor escravo, onde só um pode , isso tá ultrapassado ,amor é união , compaixão e dedicação de ambos as relações.
( Aline Buonomo)