Será que há amor sem sentir dor? As vezes acho que essas palavras estão relacionadas . Que amamos muito,nos sentimos felizes ,mas sempre há algo para nos fazer sentir dor , abidicar de algo que gostamos muito em prol do amor , aceitar coisas que não concordamos em prol do amor , fazer o que não queremos fazer por esse amor , só porque amamos muito , amamos sem restrição , mas pergunto e nós , não nos amamos também? será que vale a pena deixar de fazer algo por um amor que nos traz dor ? Amor e sofrimento não combinam. Pense no amor sem dor.
Aline Buonomo
sexta-feira, 29 de abril de 2011
segunda-feira, 25 de abril de 2011
UM POUCO DE ATENÇÃO
Sabemos que o mundo em que vivemos é desigual ,o ser humano precisa entender que cada um tem um papel importante na sociedade, o de ser humano com o próximo, de olhar o outro com bons olhos , um olhar atencioso,amigo,solidário. Porque nós é quem construimos monstros na sociedade, além da nossa política que contribui bastante para desigualdade no nosso país. Quando desprezamos, maltratamos e humilhamos alguém , muitas vezes sem se dar conta, estamos colaborando para que esse individuo seje um delinquente, assassino capaz de matar sem piedade, colaboramos para sua maior revolta que é a sociedade, e aì também sofremos as consequências da injustiça social.
Não sei bem o motivo que levou um rapaz de 24 anos , ex- estudande da Escola Municipal de Realengo, a fazer uma chacina nesta escola e matar 12 crianças e ferir várias outras, mas fica claro a fúria, revolta e a loucura do rapaz, talvez uma vontade de ser notado, ser valorizado por alguém , pela sociedade que o desprezou.Que pena tenha escolhido essa forma tão monstruosa para que alguém ou a sociedade possa notá-lo como cidadão que merece respeito, que pena ter causado várias mortes e sofrimento de muitos , uma tortura psicológica em crianças, torturas essas que só com muito carinho ,atenção e compreenssão é que vão ser curadas.
Que fique bem claro, que de forma alguma estou defendendo ou justificando esse ato terrorista, mas deixo aqui minhas observações, para a sociedade ser mais atenciosa com o próximo.Temos algo dentro de nós que se chama ego, e esse ego pede que alguém olhe para gente, nos dê atenção, para nos sentirmos valorizados, e se ninguém nos valoriza é por que não significamos nada. Todo ser humano sente necessidade de ser valorizado, e cada um expressa essa necessidade de formas adversas.Na maioria das vezes nem temos tempo para elogiar o outro e quando surge tempo a sempre uma crítica , com isso muitos se deprimem e se isolam da sociedade, criam um mundo só deles , mas a vontade de ser notado e valorizado continua, muitas pessoas se sentem tão rejeitadas e maltratadas por essa sociedade que escolhem a pior forma de se mostrarem.
O bulling é um exemplo de que as pessoas cansaram de ser humilhadas, maltratadas, agredidas física e verbalmente , e resolveram tomar atitudes em relação a essas agreções sofridas, reagindo da mesma forma em que são agredidas ou pior matando inocentes.
Não me assusta que o rapaz que cometeu a chacina na escola de realengo , tenha sofrido bulling, mas é preciso que haja discuções, promoções, e debates sobre esse assunto que é de tamanha importância , e que prejudica não só quem sofre o bulling, mas as pessoas ao redor e o próprio agressor.
É preciso olhar com atenção essas crianças que são o futuro da nação, para que elas não sejam cidadãos revoltosos capazes de destruir vidas.
Aline Buonomo
Assinar:
Comentários (Atom)
